João Mendes de Jesus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
João Mendes de Jesus
Nascimento 27 de janeiro de 1953 (71 anos)
Aurelino Leal, Bahia
Nacionalidade Brasil Brasileiro
Ocupação Economista e Político
Principais interesses Economia Política

João Mendes de Jesus (Aurelino Leal, 27 de janeiro de 1953) é um político brasileiro. Aos 18 anos deixou a cidade natal e passou a residir no Rio de Janeiro, onde prestou serviço militar ao Exército Brasileiro e formou-se Bacharel em Economia, pela Universidade Gama Filho. Trabalhou em empresas públicas como Banco Central do Brasil, Secretaria Municipal da Fazenda e Empresa Brasileira de Telecomunicações - EMBRATEL, exercendo atividades administrativas. Desta última, desligou-se em 1986 quando assumiu a função de pastor evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus.

Em sua vida missionária dirigiu igrejas nos municípios de Duque de Caxias, Nilópolis, Nova Iguaçu e Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro. Passou como segundo pastor do estado da Bahia, e foi responsável pelas igrejas no estado do Piaui. Entre 1994 e 1999, foi nomeado diretor da Gráfica Universal, tendo como sua responsabilidade o desenvolvimento e modernização do parque gráfico e publicações, como o periódico semanal Folha Universal. Como reconhecimento, em 1996, foi consagrado a Bispo.

Como mérito da sua vida pública em 1999 foi condecorado com o título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, e em 2001 com a Medalha Tiradentes.

Eleito Deputado Federal, em 2002, mostrou atenção as questões sociais envolvendo os setores mais desprotegidos e sem voz ativa. Envolveu-se no Escândalo dos Sanguessugas[1] não conseguindo a reeleição em 2006. Em 2008 foi eleito vereador pela cidade do Rio de Janeiro, com 20.005 votos, pelo PRB.[2][3]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) político(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.